Ora bem...
Hão-de reparar que só escrevo à noite, que é quando a inspiração me cresce (podia já introduzir aqui uma ribeirinha ordinária mas não vou por esse caminho fácil). De facto, também a tosse aumenta com o pôr-do-sol. Por acaso tenho andado lixado e cansado e transtornado e todas essas coisas acabadas em "ado" (por exemplo, "fodado"), com "tosse de cão", sempre lhe chamei assim. É uma enorme parvoíce porque os cães não tossem, pelo menos que eu saiba... Eles ladram e mordem e fazem outras coisas, agora tossir?
É isso e a publiciade à Garnier(percebem a relação entre as duas coisas?). Porque é que no fim há uma voz feminina que diz muito baixinho - num sussurro, até - o nome da marca? Com medo que as pessoas ouçam? Se é para as pessoas não comprarem, não façam a publicidade, ok? Acho que a nossa vida não ganha muito com isso...
A nossa vida e a selecção nacional. Essa é que não ganha! Mesmo com a Catarina Furtado... desculpem Nelly Furtado (possivelmente a Catarina fazia melhor figura - ai se fazia; percebem alguma coisa do refrão para além de "Com uma fo-orça"?) a cantar o hino do Euro. Digam-me lá se o Rui Costa não fez um jogão... Não, porque já lhe "costa" muito correr atrás da bola, prefere passear classe (deve ter ido até ao 12º). E o Deco, que se arrasta, fica no banco. Ele, o Ricardo Carvalho e o Cristiano Ronaldo (não pensem que eu acho que ele merece ser titular mas tinha de usar o nome dele para uma piada). Este realmente não deve sair do banco, desde que marcou aquele golo do meio-campo ao serviço... do BES(percebem?)
E o spot publicitário das pastilhas Tic-Tac? Aquele, da espanhola loura vestida de branco, que dança ao som da melodia daquela música: "O tico tico do fubá", com uma letra diferente. O objectivo era publicitar as pastilhas ou a espanhola (até lhe fazia um patrocínio...)? É que tirando a mulher, aquilo é a coisa mais estúpida que já alguma vez vi na minha vida. Só comparo ao Xau ("Ah, é Xau!"; "Ai, esta é minha!") E além disso não é Tic-Tac verdadeiro. A música diz: "É a pastilha que mais energia dá". Ora, isso é Tic-Tac? Tirem as vossas elações.
Se tivesse introduzido este texto num teste de português concerteza que lhe seria tecido o seguinte comentário: "Não está bem organizado! Não tem um fio condutor!" Mas, o que é isto? Agora os fios também conduzem!!! Vejamos, só maiores de 18 é que podem tirar a carta e vem um fio qualquer e já se diz condutor! Minha nossa...
Pronto, acho que já chega. Força Portugal (não, não faço parte da coligação PSD/PP às europeias, só me apetece ser parolo e dar força à selecção do Felipão)!!!
segunda-feira, junho 14, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bem, se era para deitar abaixo foi excelente. Sinceramente, brilhante.
Essa cena do Bruno Nogueira é que era escusada porque não pretendo ser como ele. Tinha de crescer uns metros jeitosos, já que o gajo é uma estátua. Também gostei da "caneca do Tweety", outra coisa brilhante. Mas estás enganado... Não é do Tweety, é do gato Silvestre que eu gosto de estar do lado dos maus da fita. Talvez seja porque sou (como é?) "dakeles gajos k nc s enquadraram na sociedade e sentem necessidade d se destacarem". Os maus da fita destacam-se por serem maus e desenquadrados do resto da sociedade. Se calhar não ando agarrado aos livros e aos videojogos (neste momento estou a ler "Uma Aventura no Jardim Zoológico da Maia e a jogar "Virtua Fight 11") mas antes um perigoso criminoso que anda atrás de um pássaro ou de um rato castanho. Ou então a roubar umas bandeiras portuguesas das janela das casas ou dos taxis (ainda por cima metem-nas sempre ao contrário) que já começam a meter nojinho.
Essa cena da religião já está criada. Só falta escolhermos as vestimentas porque não queremos imitar outras ceitas e andar por aí de pastinha à tiracol. À tiracol preferimos usar uns sacos térmicos com a merenda para conservar os "Um Bongo".
Mas se não fazes parte de um grupo como este estás muito bem informado sobre a nossa realidade... Sobre os nossos hábitos e costumes... Se quiseres arranjo-te uma ficha de inscrição!
A cena de escrever à noite é só porque de dia tenho de tomar conta de uns miúdos e não tenho tempo para escrever, senão ficava a dormir para preparar bem o meu futuro. Já que sou ainda tão novinho (se calhar até tenho menos de 14 anos).
Pronto, basicamente era o que queria dizer.
Enviar um comentário