quarta-feira, junho 09, 2004

Eu e a ribeirinha

De facto eu sou um verdadeiro intérprete da ribeirinha. Conheci esta minha faceta há pouco mais de 2 anos e penso que hoje atingi o auge da genialidade neste novo movimento artistico. Não me confundam, porém, com um qualquer contador de anedotas falhado ou idiota com a mania que é engraçado, porque eu não tento fazer as pessoas rir com piadas pensadas. Provavelmente nunca faço ninguem rir, mas a ribeirinha é um estado de alma e não posso negar esta minha condição. Efectivamente, a ribeirinha surge inesperadamente no meio de uma qualquer conversa (por vezes muito séria, até). Por isso, para libertar a ribeirinha que vive em mim basta-me pensar num assunto e provavelmente qualquer expressão mais curiosa ou qualquer frase mais inspiradora podem-me levar a criar uma nova ribeirinha. Por vezes, surgem a uma velocidade alucinante depende do momento que estou a viver. "Mas este paspalho (lá vai a primeira ribeirinha: ora, paspalho será um apologista de paz que se alimenta de palha? - e agora todos dizem "ai, ai") 'tá pr'aqui armado em cómico? Mas qu'é isto da ribeirinha, afinal? O qu'é qu'este blog me interessa?" No fundo não interessa nada. No fundo, este blog tem como propósito ser (será a única vez que chamarei assim a uma ribeirinha) o maior encontro nacional de comentários secos. Portanto, espero que quando escreverem algo neste blog, não estejam a beber nada. E impõe-se aqui uma reflexão:

1. o contrário de nada é tudo;
2. então, se não estão a beber nada, estão a beber tudo, não é?
3. mas afinal como é que se bebe tudo?

É a mesma coisa que dizer: "Não consigo ver nada!" Então consigo ver tudo, não é? De quê que me queixo? Da testa? (queixo, testa, nariz, percebem?)

Pronto, é nesta base e naquela aresta (genial!) que este blog funcionará. Ou seja, simplesmente pensem num assunto e não tenham medo de escrever todas as ribeirinhas que vos vierem à cabeça (desde que não se magoem quando eles vierem à cabeça, ok?) Força (com uma fome... que ninguém...)!!!

Sem comentários: